Login  Recuperar
Password
  Quinta, 29 de Junho de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Os Melhores Clubes Europeus de Futebol de Praia estão na Nazaré

A praia da Nazaré recebe a partir de 26 de maio, e até ao dia a 4 de junho, a Euro Winners Cup 2017, competição internacional de futebol de praia que juntar alguns dos melhores clubes europeus.

23-05-2017 | JL

“É para nós um prazer enorme receber a maior competição de sempre de futebol de praia”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, acrescentando que serão “84 equipas, oriundas de 28 países, que vão elevar a modalidade a um patamar nunca atingido e que vão levar o nome da nazaré ainda mais longe”.
No total, serão mais de 200 partidas de uma modalidade que “colhe um carinho especial no coração de todos os habitantes do concelho da Nazaré”.
Depois de três anos de sucesso em Itália, onde a competição teve a sua primeira edição, o maior evento de futebol de praia viaja para a costa de Portugal
A competição anual faz com que as melhores equipas, tanto masculinas como femininas, de toda a Europa batalhem pela taça de campeão continental, com o evento deste ano a incluir rondas preliminares para alguns lugares adicionais na competição principal, tornando-se a maior Euro Winners Cup até à data.
A Euro Winners Cup 2017 será mais uma vez o pináculo dos clubes europeus de futebol de praia e o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, antecipa o evento.
"A possibilidade de sediar o maior evento internacional de clubes de futebol de praia é uma grande satisfação para nós, especialmente numa modalidade onde a Nazaré sempre teve uma grande tradição, incluindo doze jogadores que são ou fizeram parte da Selecção Portuguesa.
"Sem dúvida, será um grande festival desportivo, ao mesmo tempo que significará uma excelente promoção internacional para a Nazaré e uma enorme ativação económica para toda a região", afirmou.
Joan Cusco, Vice-Presidente Mundial de Beach Soccer, acrescentou: "A Euro Winners Cup é uma componente chave do nosso calendário e estamos muito satisfeitos em ir para Nazaré para o evento deste ano.
"A Nazaré é um ponto-chave num país chave como Portugal, um dos destinos mais importantes do futebol de praia, onde os campeões da Taça do Mundo de Futebol de Praia vão defender o título da FIFA".
A ronda preliminar vai oferecer outras equipas que não se qualificam através de sua liga nacional a hipótese de garantir um dos quatro lugares disponíveis e, portanto, participar na competição propriamente dita.
“A Euro Winners Cup é um evento chave no calendário desportivo da BSWW, e nós estamos muito satisfeitos pela sua realização na Nazaré, uma referência no futebol de praia”, confessou o vice-presidente da BSWW, adiantando que “as equipas mostram sempre grande entusiasmo quando se trata de competir neste torneio”.

 Sporting de Braga reforça-se com campeões do mundo para vencer Euro Winners e campeonato nacional que se disputam na Nazaré
O Sporting de Braga anunciou a contratação dos campeões do mundo de futebol de praia pelo Brasil Mauricinho, Bruno Xavier, Catarino e Mão.
Os quatro jogadores juntam-se a Bokinha, também ele campeão mundial, e que já estava na equipa.
Numa nota no seu sítio oficial, os minhotos admitem a forte aposta "na recuperação do título nacional" e a "grande ambição" para vencerem a Euro Winners Cup, que decorre, na Nazaré.
Além dos cinco brasileiros campeões do mundo, o plantel do Sporting de Braga é composto por Bruno Torres, Leo Martins, Bê Martins, José Maria, Hidalgo e os nazarenos Bruno Novo e Jordan Santos.
O presidente do clube, António Salvador, destaca o valor do plantel e nota que o Sporting de Braga "é o clube português que mais tem feito pela modalidade e que melhores resultados tem obtido".
"É claro que os nossos objetivos passam pela reconquista do título nacional, que foi nosso durante três épocas consecutivas, e também não deixaremos de ter uma postura ambiciosa na Euro Winners Cup, a 'Champions' do futebol de praia, onde nos temos exibido a grande nível e que, com humildade, vamos tentar vencer esta temporada", disse.
O Sporting de Braga integra o grupo F da Euro Winners Cup, que se disputa na Nazaré.
O campeonato nacional desenrola-se nos meses seguintes e tem a fase final agendada também para a Nazaré, entre 25 e 27 de agosto.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]