Login  Recuperar
Password
  1 de Agosto de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nazaré será anfitriã de etapa do Arena 1000 de Balonmano Playa nos próximos 3 anos

A Praia da Nazaré será a sede de uma etapa do maior evento de andebol de Espanha, o Arena 1000 de Balonmano Playa, em 2021, 2022 e 2023.

17-12-2020 | JL

A prova pertencente ao Circuito Arena Handball Tour 2021 deverá realizar-se nos meses de junho ou julho, em data a definir, com a participação de equipas espanholas, portugueses e de outras nações, nas categorias femininas e masculinas, nos escalões sénior, juvenil, cadete, infantil e alevín.

O Protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Espanhola de Andebol e a Câmara da Nazaré foi aprovado em reunião do executivo.

Recentemente, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Real Federación Española de Balonmano (RFEB) assinaram, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), um protocolo com vista à apresentação, em maio de 2021, de uma candidatura conjunta à organização do Campeonato da Europa de Andebol de 2028.

A vontade de concretizar uma candidatura ibérica de sucesso passou pela Nazaré, o local onde se realizou a segunda reunião preparatória desta ação.

A Nazaré fará parte do Projeto, no qual estão presentes Portugal e Espanha, com o objetivo de acolher o Campeonato da Europa em 2028.

Em declarações ao Comité Olimpico, Miguel Laranjeiro disse que “a pandemia mostrou que vivemos todos no mesmo planeta, deste modo, temos que juntar vontades, forças e energias. A conjugação de vontades e de esforço entre as duas federações tem vários objetivos, que envolvem muito trabalho, e queremos que esta candidatura seja vencedora. É a primeira vez que Portugal e Espanha se juntam numa candidatura a um evento desta dimensão e estou certo que teremos uma apresentação vencedora no mês de Maio”.

O dirigente desportivo adiantou que “já passou muito tempo desde que não trabalhávamos em conjunto com o nosso país irmão, que é Portugal, no entanto, o objetivo não é apenas chegarmos ao EHF Euro 2028, mas evoluirmos em conjunto, na arbitragem, formação, andebol de praia, seleções nacionais e no lançamento de uma SuperCopa Ibérica, onde possam competir as melhores equipas espanholas e portuguesas. Sinto-me feliz e orgulhoso por realizar um sonho, que é trabalhar em conjunto com um país que consideramos nosso irmão.”
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]