Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Alcobaça
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cento de Diálise da Benedita pronto a funcionar

O centro de diálise na Benedita está, finalmente, munido de todos os meios para iniciar funções depois de ter estado parado vários meses (desde o início de junho de 2018) por falta de uma convenção com o Serviço Nacional de Saúde, sem a qual não poderia tratar os doentes.

27-09-2019 | Paulo Alexandre

As máquinas estão ligadas e a equipa pronta a entrar em funções. A Administração do GRUPO H SAÚDE também já possui a convenção com o Ministério da Saúde ao Centro Médico de Diálise da Benedita.
“Falta a atribuição dos doentes pelo Ministério da Saúde e concluir a formação da equipa do centro de dialise da Benedita. Com o impediento de funcionamento devido à ausência da convenção, a equipa inicial procurou outros postos de trabalho, mas reconstituimos a equipa que esteve em formação, e já está preparada para receber os doentes”, informou António Henriques, administrador do grupo de saúde, sediado na Benedita.
O empresário não esquece o papel decisivo da população na entrada em funcionamento do centro de diálise.
“Durante mais de um ano de resiliência nunca nos sentimos sós, bem pelo contrário: as muitas mensagens de apoio nas redes sociais, aos balcões das nossas unidades e pessoalmente testemunham bem a força e convicção desta Obra”.
António Henriques refere que “foram momentos únicos, que nos deram alento, motivação e perseverança para levar a bom porto uma causa justa que em muito vem contribuir para o bem-estar de todos os utentes e familiares”.
O Centro Medico de Diálise da Benedita, no concelho de Alcobaça, esteve dois anos a aguardar o documento, apesar de licenciado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e pronto a funcionar. A falta uma convenção com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para poder começar a tratar doentes com insuficiência renal inviabilizou a sua entrada em funcionamento mais cedo.
O Centro foi inaugurado no dia 16 de junho integrado num projeto do Grupo H Saúde que há dez anos identificou a necessidade de um serviço destes na região”, com base num estudo que permitiu concluir que, num raio de 10 quilómetros em volta da Benedita, 77 pessoas faziam hemodiálise.
Números que levaram a administração do grupo (que detém clínicas na Benedita e em Leiria) a desencadear o processo para abrir uma unidade de diálise com capacidade para tratar 150 doentes com insuficiência renal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]