Login  Recuperar
Password
  14 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Residência artística e esculturas para jardim de Leiria têm assinatura de alcobacence Thierry Ferreira

Os jardins da Villa Portela, em Leiria, vão servir de residência artística a cinco escultores que irão desenvolver criar cinco obras originais em pedra para o jardim da Almuinha, naquela cidade.

09-07-2020 | Paulo Alexandre

20 toneladas de calcário da Serra de Aire, cedidos pela Filstone, uma empresa de Fátima, vão ser transformados em cinco obras de arte que vão decorar o jardim da Almuinha, criado em Leiria e inspirado no Maciço Calcário Estremenho.
Este projeto envolve Abílio Febra, Mário Lopes, Thierry Ferreira, Filipe Curado e Vítor Reis, que irão trabalhar 20 toneladas de calcário e dar forma a esculturas originais.
O escultor alcobacense, Thierry Ferreira, diz que se trata de uma oportunidade especial para mostrar a importância da arte na vida das pessoas e das povoações.
“A arte não serve para nada. Em tempos de crise, menos ainda. O facto de isto acontecer nesta altura, é sinal de que estamos vivos”.
A residência conta com alguns dos melhores escultores nacionais, com experiência internacional e prémios conquistados no estrangeiro, e servirá para mostrar, ao longo de duas semanas, o trabalho dos cinco artistas na Villa Portela, local onde o município de Leiria pretende criar um centro de artes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]