Login  Recuperar
Password
  25 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Nazaré
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara disponibiliza plataforma para adoção de animais abandonados no canil

O abandono de animais agrava-se com a chegada da primavera e do verão, épocas de férias e que muitos aproveitam para deixar os seus animais para trás.

01-08-2019 | JL

O Município da Nazaré disponibilizou, esta semana, uma plataforma para a adoção dos animais que se encontram aos cuidados do canil municipal.
Na https://adota.cm-nazare.pt/, os interessados irão encontrar toda a informação necessária acerca dos animais em canil, assim como as condições que deverão cumprir para dar início a um processo de adoção.
O espaço, localizado nas imediações do Monte de S. Bartolomeu, alberga, atualmente, mais de 90 animais. Todos aguardam por uma nova oportunidade de vida, através do processo de adoção responsável.
“O canil está numa lotação máxima, acolhendo 90 animais”, explica o vereador da Câmara Municipal, Orlando Rodrigues, que alerta para o principal problema que não se resolverá com mais ampliações do equipamento: “o problema é o aumento do número de abandonos e os maus tratos infligidos a animais domésticos. Esse é um dos problemas sociais que teremos que combater”.
Sobre a plataforma “Adota.pt”, vereador diz que ali se “podem consultar as informações completas relativa a cada um dos animais disponíveis para adoção”, tais como as características, o porte e as necessidades de cada um “para que a escolha se possa adequar às condições de residência dos futuros donos”.
A sensibilização da população para as questões da higiene e saúde pública, que passa também pelo não abandono de animais domésticos, esteve na origem de uma ação conjunta da Câmara da Nazaré com a empresa SUMA no passado sábado, nas ruas da Nazaré.
A ação procurou, ainda, sensibilizar os munícipes e visitantes para a necessidade de recolha dos dejetos caninos das ruas.
“É uma situação que queremos erradicar e, para isso, precisamos do apoio dos munícipes com animais domésticos. Vamos todos contribuir para manter os nossos passeios limpos”, apelou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.
O vereador da Câmara, Salvador Formiga, explicou que as campanhas de sensibilização ambiental fazem parte da ação de gestão do executivo numa “terra de turismo”, onde “é importante passarmos uma imagem positiva”, nomeadamente com o asseio das ruas e dos passeios.
A ação do passado sábado, 13 de julho, contou com mais de 60 participantes que levaram pelas ruas mais movimentadas do centro histórico da praia da Nazaré a mensagem de necessidade de manutenção e asseio dos espaços públicos bem como a de bons tratos aos animais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]