Login  Recuperar
Password
  14 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Parceria entre Câmara, FC Porto – Andebol e D. Fuas forma atletas para criar equipa sénior da Nazaré

A Associação Externato D. Fuas Roupinho e o FC Porto – Andebol vão trabalhar juntos na formação de jovens atletas da Nazaré, no crescimento qualitativo e quantitativo dos seus escalões de formação e na criação de uma equipa sénior.

09-07-2020 | JL

Os dois clubes criaram uma parceria institucional que tem, entre as suas finalidades, transformar o D. Fuas num clube de vocação formativa de excelência que possibilite aos seus atletas o acesso a escalões mais elevados da competição nacional da modalidade através do projeto “Andebol de Primeira” que congrega a parceria da Câmara Municipal.
A autarquia vê neste acordo de colaboração o mérito e o alcance capazes de acrescentar à projeção do concelho uma outra dimensão desportiva-social.
“Esta iniciativa surge no âmbito de uma conversa antiga entre mim, o D. Fuas e FC Porto - Andebol”, explica o Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, acrescentando que “quando o FC Porto – Andebol, reconhecidamente a melhor escola de andebol do país, base da seleção nacional sénior, recentemente classificada em 6º lugar do Campeonato Europeu da modalidade, e presença habitual no Top 16 da Liga dos Campeões Europeus de Andebol, nos apresenta um projeto deste género, que visa a ativar as camadas jovens e colocar uma equipa na 1ª divisão do Andebol, o Município não poderia ficar indiferente, como não ficará se outros de índole nacional ou internacional nos apresentarem propostas similares”.
O Autarca reforça que o objetivo do Município continua a ser a formação e a captação de mais jovens para a prática regular de atividade física e desporto, mas a possibilidade de acrescentar valor, proporcionando mais escolhas de futuro às camadas jovens, no prosseguimento da carreira como atleta, não pode ser posta de lado.
“Continuamos a dar prioridade ao desporto de formação, mas não deixaremos de olhar para aqueles que têm condições para aprofundar e concretizar um potencial sucesso, dinamizando as camadas jovens, captando mais jovens para o desporto e criando-lhes condições para chegarem às seleções”.
A Câmara entende e defende a prática desportiva como um fator de desenvolvimento educativo e social, mas também como um pilar de um estilo de vida saudável, essencial para a qualidade de vida, a saúde e bem-estar da população.
“Os clubes grandes terão sempre a porta aberta do Município para desenvolverem, juntamente com os clubes locais, projetos que, acreditamos, serão de enorme sucesso para todos, nomeadamente para a própria terra”.
A Câmara Municipal aprovou, ontem, o protocolo entre o município, a Associação D. Fuas e o FC Porto – Andebol, que tem como principal objetivo a promoção e desenvolvimento do projeto “Andebol de Primeira” no concelho da Nazaré. O acordo tem a validade de um ano, com início na época 2020/2021, sendo automaticamente prorrogado por períodos de igual duração.
Esta parceria surge após várias conversações entre o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro e José Vitorino Magalhães, diretor desportivo do FC Porto - Andebol, a que se seguiram reuniões com o vice-presidente do FC Porto para o Andebol, António Borges; o treinador Rui Ferreira, e Hugo Laurentino, antigo guarda-redes de andebol, atualmente team manager da equipa.
Numa carta enviada à Autarquia acerca da disponibilidade do Dragão para uma cooperação na área do andebol, António Borges afirma que o FC Porto “reconhece a grande tradição da modalidade na região, através da existência dos seus clubes e alguns atletas de dimensão nacional e internacional”, acrescentando que “as infraestruturas e equipamentos da mais variada natureza da Nazaré conjugam evidentes oportunidades para o crescimento da modalidade e a justa aspiração de acesso a um nível superior”.
“Estamos certos que existem as melhores condições para um trabalho com sucessos”, acrescenta.
O protocolo será assinado pelas três entidades dentro de duas semanas, na cidade invicta.
Uma das primeiras ações da cooperação será uma sessão de treinos de captação de juniores e seniores, agendada para o dia 13 de julho, no Pavilhão da Nazaré.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]