Login  Recuperar
Password
  18 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dia Internacional do Jazz com Rita Guerra e Nana Sousa Dias

O cineteatro da Nazaré volta a ser o palco das celebrações locais do Dia Internacional do Jazz com o concerto de abertura do 22º Festival de Jazz do Valado e seus convidados: Big Band do Município da Nazaré, Rita Guerra e Nana Sousa Dias. O concerto de 30 de abril o terá início às 21h30.

22-04-2019 | JL

Este concerto abre o Festival de Jazz de Valado dos Frades, uma iniciativa que nasce pela coletividade Biblioteca Instrução e Recreio, e que se tornou pioneiro na divulgação do jazz na região centro.
O jazz começou em Valado dos Frades há cerca de 32 anos, com a realização de concertos pontuais integrados em outras iniciativas, que a coletividade ia desenvolvendo, tais como as Comemorações dos Aniversários, Festas de Verão, entre outras.
Em 1992, realizou-se o primeiro Festival, composto por dois concertos, tendo a segunda edição surgido em 1999. Desde então, é organizado sem interrupções há 21 edições.
Dos jazzistas nacionais, já todos tocaram no Jazz Valado, a maioria dos quais antes de terem o estatuto que têm hoje.
Com a Direção Artística do Maestro Adelino Mota, o festival é organizado por um grupo de 15 voluntários.
A prova do reconhecimento da sua importância cultural é o facto de ser apoiado pela Direção Geral das Artes e organismos que a antecederam desde a 3ª Edição, sempre através dos respetivos concursos, sendo-lhe mais uma vez atribuído o apoio para o Quadriénio de 2018 a 2021.
Conta ainda com o apoio do Município da Nazaré e Junta de Freguesia e também da “Antena 1” e “Antena 2”, devido a parceria com estas rádios públicas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]