Login  Recuperar
Password
  28 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Almoço solidário a favor de Pedro Querido

Realizou-se no passado dia 18 no Centro Paroquial do Vimeiro, em Alcobaça, um almoço solidário a favor de Pedro Querido, uma criança de sete anos, das Caldas da Rainha, que sofre de uma doença não diagnosticada e sob estudo médico. A criança possui um quadro clínico de hipotonia generalizada que lhe afeta toda a parte motora, o que o impossibilita de conseguir sentar-se, caminhar ou fazer frente às mais básicas necessidades diárias sem ajuda.

02-04-2018 | Francisco Gomes

Com o apoio do motoclube Lobos Lusitanos, foram reunidos 1667 euros, para os tratamentos.
Cidália Marquês, mãe de Pedro, contou que “até aos dois meses foi uma criança saudável sem se notar qualquer complicação no desenvolvimento. Após ter sido vacinado passou a apresentar um quadro de hipotonia generalizada”.
Devido a um baixo tónus muscular, não tem controlo cefálico. “Precisa de nós para tudo”, indicou a mãe.
Carece de uma alimentação restrita, isenta de açúcares, glúten e proteína do leite. Tem também excesso de alumínio no organismo, o que pode estar a influenciar este quadro clínico.
Estão a ser feitos tratamentos numa clínica em Espinho, ao nível da terapia da fala e terapia ocupacional. Um médico espanhol efetua um tratamento à base de vitaminas para corrigir desequilíbrios. Posteriormente haverá mais tratamentos. Em simultâneo há fisioterapia diária. Há tratamentos que custam 35 a 50 euros por hora, por isso há necessidade de arranjar verbas.
“Graças a estas boas vontades temos conseguido. Os amigos têm sido os anjos e ajudado a lutar por uma maior autonomia do Pedro”, relatou Cidália Marquês.
A iniciativa solidária consistiu num churrasco de porco, pelo valor de cinco euros por pessoa, com uma bebida incluída.
“Tivemos cerca de 200 pessoas e outras fizeram transferências bancárias ou entregaram dinheiro. Houve um espírito de boa vontade. Pessoas da terra deram o porco, carvão e vinho”, manifestou Alfredo Anastácio, dos Lobos Lusitanos, que sublinhou a ação do motoclube: “É isto que fazemos: ajudar os outros”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar

      Turismo de Coruche

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]

      [Titulo] [Titulo]

      [Inserir descrição]